Posted by on 21 de agosto de 2016

1-ancinelogo3

Foi publicada na quinta-feira, 30 de junho, no Diário Oficial da União, a ata trazendo o resultado da fase de habilitação do edital de apoio ao desenvolvimento de projetos com potencial de coprodução com a Itália, realizado pela ANCINE em parceria com a Direzione Generale per Il Cinema.

Em sua quarta edição, o edital Brasil-Itália 2016 recebeu mais do que o dobro de inscrições em suas duas linhas em comparação com o ano passado. Foram 129 projetos inscritos. A Linha A, que oferece apoio ao desenvolvimento de projetos de roteiristas iniciantes teve 86 projetos habilitados e 33 não habilitados. Já pela Linha B, voltada a projetos de roteiristas com experiência, sete projetos conseguiram a habilitação e três foram considerados não habilitados.

O concurso disponibiliza 160 mil euros para o apoio financeiro à capacitação de roteiristas e para a realização de seis projetos de desenvolvimento de longas-metragens de ficção, animação ou documentário, com potencial de coprodução entre os dois países. Seguem no certame 93 projetos, serão contemplados três projetos selecionados pela ANCINE e três pela Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

 

Posted in: Notícias

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*