1-1-Padilha262
1-jp-Jose-1Cineasta, Diretor, Produtor, Roteirista e Coordenador de Projetos
Breve Curriculo: Bacharelado em Artes Cênicas – Direção Teatral (1999) pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Especialista em Cinema Underground e Produções de Baixo Orçamento (2004) pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná e em Produção e Direção de Documentários (2007) pela UNICURITIBA – Centro Univeritário Curitiba, com mais de 70 cursos extracurriculares, oficinas e workshops nas áreas de cinema, televisão e teatro. Produtor e Diretor dos documentários: “El Titiritero de Banfield” (2007), “O Samurai de Curitiba” (2011) CPB B1402163400000. Dirige e é criador dos projetos de filmes e séries: “Lilith The Vampire”, “Killer Joker”, “O Canto das Rãs”, “Z”, “Project A”, “Rain”, “Diálogos Inexistentes”, “Amor”, “AP 22”, “Bureau 28”, “Vault”, “20 Cents Revolution”, “29 de Abril” e “Somos Todos Pinheirinho” e é coordenador dos núcleos criativos da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções Culturais.

 

 

 

 

1-jp-Moinhos-1

A Moinhos de Vento Filmes é uma produtora independente brasileira de cinema e vídeo, parceira da Extremum Produções Culturais,  registrada na ANCINE, sediada em Curitiba, que produz filmes e séries ficcionais e documentais e programas para televisão.Seus sócios têm formação acadêmica universitária nas áreas de cinema e teatro, com especialização em cinema, produção e direção de documentários e mestrado em cinema.

O núcleo criativo da Moinhos de Vento Filmes conta com a participação de profissionais consagrados como:

Tizuka Yamasaki, Diretora de Cinema e Televisão há mais de 35 anos, tendo dirigido 12 filmes, 3 novelas e 3 séries que levaram ao cinema aproximadamente 15 milhões de espectadores. Vários de seus filmes foram a maior bilheteria do ano de lançamento.

Yoya Wursch, roteirista com experiência de mais de 30 anos de profissão, escrevendo o roteiro de 15 filmes longas-metragens que levaram aos cinemas aproximadamente 15 milhões de espectadores. Cinco de seus roteiros foram os filmes com maior número de espectadores no ano de lançamento.

Nancy Bishop, C.S.A. casting director nominada ao Emmy Awards, que trabalha internacionalmente a partir da cidade de Praga. Com mais de 80 grandes produções para longas-metragens e projetos de televisão. Nancy faz trabalho de casting na Europa, Reino Unido e Estados Unidos, e já realizou casting para grandes diretores e diversas produções, incluindo Brad Bird (Mission Impossible IV), Roman Polanski (Oliver), e Ridley Scott (Child 44).

Miguel Machalski, autor e coautor de 17 roteiros de diversos gêneros. Ministra oficinas e assessora projetos na Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina, em universidades, escolas de cinema, festivais de cinema, workshops nacionais e internacionais organizados por entidades públicas e privadas. Consultor dos roteiros de filmes como Billy Elliot (Stephen Daldry), Tabu/Gohatto (Nagisa Oshima), Tango (Carlos Saura), Nadie Conoce a Nadie (Mateo Gil), The Golden Bowl (James Ivory), Femme Fatale (Brian de Palma), Spider (David Cronenberg), The Interpreter (Sydney Pollack), The Man Who Killed Don Quixote (Terry Gilliam), Saraband (Ingmar Bergman), Mar Adentro (Alejandro Amenábar), Million Dollar-Baby (Clint Eastwood) e muitos outros.

Marcia de Almeida, jornalista e roteirista  formada pela Scuola Umanitaria e Scuola Politecnica (Milão, Italia); Studio Carla de Benedetti e NYU (Universidade de Nova York) em direção, produção iluminação, roteiro e edição de Cinema e TV, atuando como crítica e correspondente internacional para veículos como, Jornal do Brasil, Correio Braziliense, Revista IstoÉ, Zero Hora, O Globo, TV Bandeirantes e BBC de Londres.

A equipe da Moinhos de Vento Filmes é atuante e participa dos eventos de conteúdo e de negócios promovidos pela ABPITV e Ancine, como o RioContentMarket, RioMarket e FilmCup, elaborando, apresentando e comercializando projetos de filmes e séries para tv, tanto para produtores nacionais, quanto internacionais.

A Moinhos de Vento Filmes tem parcerias criativas para desenvolvimento e produção de projetos com produtoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Cuiabá.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*